Estudantes da Escola Municipal Paulo Freire, no Conjunto Beira Mar, voltam às aulas nesta terça-feira (25.07), às 7h30, após o período de recesso escolar e luto pela perda de 5 crianças nos destroços do bloco D7 do Conjunto Beira-Mar, no Janga. As vítimas estudavam na instituição de ensino.
A Secretaria de Educação mobilizou uma equipe de profissionais – entre psicólogos e assistentes sociais – para prestar auxílio a alunos, pais e professores. De acordo com a representante da Gerência de Apoio Discente e Articulação Comunitária, Elizângela Torres, a equipe pedagógica optou por promover atividades lúdicas com os alunos, principalmente as turmas onde estudavam as crianças que faleceram no acidente.
“Com o objetivo de confortar todos os alunos, pais e professores, haverá uma homenagem às vítimas no início do horário de aula. Nesta semana eles trabalharão formas de vivenciar esse luto, de colocar para fora toda a tristeza e saudade que eles estão sentindo. Por isso, convidamos profissionais da rede, professores com formação em psicologia para fazer esse trabalho”, explicou Elizângela.
Imprensa Paulista PE