Dando continuidade às negociações com o Governo de Pernambuco, em defesa da categoria, o Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe), pontuou mais uma vez as necessidades enfrentadas pela categoria nos serviços públicos do estado. Estiveram na pauta do encontro, que aconteceu na manhã desta quarta-feira(12), temas como concurso público, segurança, descentralização de exames complementares, infraestrutura dos hospitais públicos e reajustes nos vencimentos. A reunião realizada na sede da Secretaria de Administração do Estado (SAD), contou com a participação das representantes da SAD e da Secretaria de Saúde do Estado, Ana Maraisa e Zilda Cavalcanti, respectivamente.
Para o presidente do Simepe, Walber Stefanno, que participou da reunião, alguns pontos foram esclarecidos, bem como foram pactuados alguns ajustes, outros ainda será preciso aguardar um retorno das pastas do Governo do Estado. “É importante destacar a necessidade destes diálogos, porque o Simepe traz o recorte do que é a grita da categoria. Alguns questionamentos foram pontuados pelas secretárias e outros ainda aguardaremos as próximas reuniões que irão ocorrer nos próximos dias. Seguiremos atentos atuando sempre na defesa dos médicos pernambucanos”, pontuou o presidente do Simepe.
Todas as devolutivas serão apresentadas à categoria em Assembleia Geral Extraordinária (AGE), no próximo dia 18/07, às 19h, para que os médicos avaliem as possibilidades e definam os rumos que o movimento irá tomar. O Simepe destaca que manterá o seu posicionamento de defesa indiscutível dos médicos e médicas pernambucanos.
Imprensa Simepe