✊🏾 *Dia da Agricultura Familiar*
📢 Na data de hoje, *25 de julho, Dia da Agricultura Familiar,* é dedicado a luta e dignidade de milhares de brasileiras/os que produzem o alimento que é diariamente consumido nas mesas de todo Brasil.
🥬As trabalhadoras e trabalhadores rurais têm uma data para comemorar e fortalecer suas lutas, lembrar a necessidade da reforma agrária, de uma política agrícola diversificada, com o fortalecimento da agricultura familiar.
🥦 São homens e mulheres do campo, dos rios, da floresta ou da cidade, que sempre tiveram protagonismo na produção de alimentos saudáveis (sem veneno) e na luta indispensável pela terra no Brasil.
🔺 Em 40 anos, a CUT sempre defendeu que a agricultura familiar brasileira é a principal responsável pelo abastecimento do mercado interno com alimentos saudáveis e sustentáveis, que busca a preservação dos recursos ambientais e promove o desenvolvimento sustentável do país.
🆘 O país tem 3,9 milhões de estabelecimentos familiares voltados à agricultura, que ocupam apenas 23% das terras, mas são responsáveis por 10,1 milhões de empregos, o que representa 67%.
📢 _A luta pela terra e pela reforma agrária, é uma luta da CUT._
#BrigadasDigitaisDaCUT
#CUT40anos
#DiaTrabalhadorRural
#ReformaAgraria