Entender o consumidor é o primeiro passo para conseguir alcançá-lo com uma comunicação assertiva. Por meio de uma análise profunda de seu comportamento, desejos e necessidades, as marcas podem fortalecer sua estratégia de marketing e estabelecer um relacionamento sólido com o público-alvo.
Pensando nisso, o UNINASSAU - Centro Universitário Maurício de Nassau Recife, campus Graças, realiza a oficina gratuita “Comportamento do consumo: como otimizar sua comunicação em público”. Ela acontece na segunda-feira (31), a partir das 9hrs, no bloco C da Instituição.
O evento tem como objetivo fazer com que as pessoas entendam os conceitos básicos do comportamento do consumidor para determinar a comunicação eficaz da empresa, bem como realizar uma análise comportamental, visando e incentivando a importância da definição de público-alvo em casos práticos.
"É necessário entender as motivações, expectativas e necessidades do público-alvo. Saber como se comunicar de forma eficaz, empática e persuasiva é essencial para influenciar e engajar os consumidores, garantindo o sucesso de qualquer estratégia de marketing e vendas”, ressalta a professora do curso de Comunicação Social da UNINASSAU Graças e responsável por ministrar a oficina, Aline Rodrigues.
Para outras informações e detalhes sobre as inscrições, os interessados devem entrar em contato por meio do e-mail publicidadeepropaganda.rec@uninassau.edu.br. A Instituição fica localizada na Rua Joaquim Nabuco, 778, Madalena.