O Coletivo Batalha da Convenção vai participar do 31º Festival de Inverno de Garanhuns (FIG), neste sábado, 29 de julho, às 20h, no palco da Praça da Palavra. O grupo fará uma apresentação de poesia periférica, misturando rap com cultura regional e literatura nordestina. A finalidade da performance é contagiar o público com arte e mostrar o quanto as comunidades da Região Metropolitana do Recife são ricas em cultura e lutam para valorização dos artistas locais.
‘’A nossa presença no Festival é uma oportunidade para destacar a importância da cultura hip hop e sua influência na sociedade contemporânea. Estaremos acompanhados por talentosos poetas e poetisas do cenário hip hop que trarão suas vozes e experiências para enriquecer ainda mais a programação do evento", explicou Leonardo Almeida, produtor da Batalha da Convenção. "A Batalha da Convenção se orgulha de ser um espaço que promove a diversidade, a inclusão e a valorização das expressões artísticas marginalizadas. Através da nossa participação no Festival de Garanhuns, buscamos disseminar a mensagem do hip hop e incentivar o reconhecimento e a valorização da poesia das ruas", completou.
O coletivo tem 10 anos de existência, com batalhas de rimas e eventos multiculturais realizados na Praça da Convenção de Beberibe, em Recife-PE. Fortificando o cenário cultural do rap pernambucano, revelando campeões da modalidade e transformando vidas de jovens de comunidades carentes. A equipe conta com os produtores Leonardo Almeida, Huelkey Santos, Julia Abage, Bernardo Nascimento, Fernando Nascimento, Leonardo Alencar e Rayssa Silva, que contribuem para fomentação da arte urbana em Pernambuco.
*Mais informações via Instagram:*
@batalhadaconvencao