Moradores da Rua Carlos Alberto Barbosa, antiga Rua das Orquídeas, em Jardim Atlântico, Olinda, denunciam o descaso, a falta de responsabilidade e o abandono da gestão municipal com a via pública.
Há anos, a comunidade sofre com constantes alagamentos, por conta das galerias obstruídas , através de lama, lixo e detritos. Algumas casas ficam sem acesso, devido ao volume das águas. E nesse mês de maio, com a chegada das chuvas, a situação piorou com várias poças de água ao longo da rua. que começa na II etapa de Rio Doce, esquina do Centro Espírita Escola Dio Mestre e termina na Ilha de Santana, em Jardim Atlântico.
¨ Vivemos quase que ilhados diante desses alagamentos. Basta cair uma chuvinha que a rua fica impossibilitada de mobilidade dos moradores e dos motoristas – carros pequenos e caminhões. Além disso, trabalhadores, estudantes e donas de casa precisam andar quase dois quilômetros de distância para a parada de ônibus”, comentou dona Marlene Lima moradora que vive na localidade há mais de 30 anos. Promessas e promessas estão acumuladas ao lomgo de anos e nós pagando o pato de gestões sem compromisso, afirmou a moradora.