O professor Edmo Neves (PSDB), vice-prefeito de Vitória de Santo Antão, está muito empolgado com o resultado da pesquisa eleitoral, elaborada pelo instituto Simplex, que aponta Paulo Roberto (MDB) vencendo em todos os cenários pesquisados para a próxima eleição em Vitória de Santo Antão.
“A intenção de voto nessa gestão que Paulo lidera chega a 87,8%, isso é reflexo do trabalho que estamos desenvolvendo em Vitória e que já é percebido pela pessoas”, comemora Edmo Neves.
Caminhando lado a lado com Paulo Roberto, o professor Edmo acredita que o resultado dessa pesquisa servirá de estímulo para o prefeito fazer ainda mais, uma vez que o foco da gestão é trabalhar para as próximas gerações de vitorienses e não para as próximas eleições.
“Sabemos que ainda temos muito chão pela frente até 2024, mas ao estar próximo do nosso prefeito, tenho conhecimento de causa para afirmar que esse resultado chega como um estímulo para Paulo fazer ainda mais por Vitória, pois os números são o resultado da avaliação das pessoas ao trabalho desenvolvido”, explica Edmo.
Números da pesquisa - O levantamento foi feito pelo instituto Simplex, com nível de confiança que chega a 95%. A margem de erro é de 4,89 pontos percentuais.
O resultado em que Paulo Roberto é mais bem avaliado é o cenário 5, em que ele concorre diretamente contra o deputado estadual Aglailson Victor (PSB). O atual prefeito venceria Victor, com 87,8% dos votos válidos contra 12,2%.
No cenário 4, Paulo Roberto também apresenta um resultado bastante satisfatório, ganhando do pai do deputado Victor, o ex-prefeito Aglailson Júnior (PSB), por 86,8% dos votos válidos contra 13,2%, de Júnior.
No cenário estimulado 3, sem o ex-prefeito Aglailson Júnior, o prefeito Paulo Roberto chega a 86,4% dos votos válidos, seguido pelo deputado Aglailson Victor, que tem 11,1%. André Carvalho fica com 2,5%.
No cenário 2, que foram apresentados os nomes dos possíveis candidatos sem Socorrinho da Apami, o prefeito Paulo Roberto sobe para 83,2% dos votos válidos, enquanto o ex-prefeito Aglailson Júnior cresce para 12,2% e André Carvalho vai a 4,6%.
No primeiro cenário estimulado apresentado aos eleitores, o prefeito Paulo Roberto chega a 78,9% dos votos válidos, seguido de 10,4% do ex-prefeito Aglailson Júnior. Já Socorrinho tem 8,3% dos válidos, configurando um empate técnico com o ex-prefeito. O vereador André Carvalho só tem 2.4%.
No cenário espontâneo, em que o eleitor manifesta verbalmente o nome de quem gostaria votar para prefeito de Vitória de Santo Antão em 2024, sem nenhum estímulo, seis políticos foram mencionados, conforme pode ser visto abaixo:
Paulo Roberto: 45,2%
Aglailson Júnior: 2,1%
Aglailson Victor: 1,1%
Socorinho da Apami: 0,3%
Ana Queralvares: 0,2%
Elias: 0,2%
Brancos/Nulos: 7,9%
Não sabem (indecisos): 43,1%.