terça-feira, 6 de junho de 2023

Vereador Professor Jorge Quintino percebe a necessidade de diálogo entre executivo e os professores para consenso relativo às horas-atividades


Aprovado em abril deste ano, o Plano de Cargos, Carreira, Desenvolvimento e Remuneração (PCCDR) dos professores municipais, foi aprovado na Câmara e sancionado pelo prefeito, mas todos estávamos conscientes que seria necessário voltar a dialogar sobre essa questão. Isso foi ecoado pelos edis e assim se espera que aconteça.

Neste sentido o vereador, que é professor e preside a Comissão de Educação, Cultura e Esportes, apresenta requerimento solicitando atenção a reivindicação da categoria, lembrando que é sobre as horas - atividades, que prevaleça o que já está determinado no Plano de Cargos e Carreira, conforme o seu Artigo 11. Inclusive, que é necessário destacar que a referida Instrução Normativa, levando em consideração a realidade dos professores da Zona Rural, compreende que “as horas-atividades dos professores que atuam na Zona Rural e apresentem desafios institucionais e estruturais para serem cumpridas, estas serão contempladas em um Plano de Atividades, construído no contexto do trabalho e coordenado pela Equipe Gestora.” É o que afirma o Parágrafo Único do Artigo 2º da Instrução Normativa em discussão. Ou seja, em diálogo pode se chegar a um denominador comum para professores e Secretaria de Educação. "A aproximação pelo diálogo é sempre mais produtiva e humana", conclui Quintino.