quarta-feira, 7 de junho de 2023

Valorização do salário mínimo: uma conquista da CUT



⚠️ A política de valorização do salário mínimo foi uma conquista que resultou da luta da CUT, que rendeu mais de 70% de reajuste acima da inflação, não quebrou a Previdência Social, não fez a inflação explodir. 

🚩Entre os anos de 2003 e 2004, a Central elaborou a proposta de política de valorização do salário mínimo, a qual teve um amplo impacto no mercado de trabalho. Em 2004, as Centrais Sindicais lançaram a campanha de valorização do salário mínimo, o que resultou em aumentos reais entre 2004 e 2006.

📢 *Hoje, no Brasil, trabalhadoras e trabalhadores reconhecem sua importância para o desenvolvimento e para a geração de empregos.*

➡️ Como afirma o presidente nacional da CUT, Sérgio Nobre, “nada disso seria possível se não fosse a luta e organização da classe trabalhadora. 

🟠 “Não tem política mais eficaz. Ela baliza quem está na informalidade, por exemplo. É um grande programa de transferência de renda”, disse o presidente nacional da CUT.

✅ Após o golpe de 2016, a política de valorização do salário mínimo foi interrompida. No entanto, a volta da classe trabalhadora ao poder, com a eleição do presidente Lula, a trouxe de volta.

🟢 Mobilize sua Brigada e sua entidade sindical para votar *CONCORDO PLENAMENTE COM O PL 2385/203* nesse link  https://encurtador.com.br/kzCOP

📝 Para saber mais do Projeto, leia a integra da proposta: https://encurtador.com.br/cnpLM

Imprensa CUT