O Dia de São Pedro e, também, último fim de semana dos festejos juninos, atraiu um grande público para a Estação Ferroviária, que já vem deixando gostinho de saudade.
Trem do Forró, Vila Cenográfica, Mercado Cultural e diversos outros atrativos chamam a atenção de quem circula pela Capital do Agreste neste São João.
“Faz dois dias que eu só estou respirando cultura. Em lugar nenhum no mundo tem uma beleza dessa. Estive em outros polos como o Alto do Moura e Azulão e estou muito encantada”, disse a turista de Arcoverde, Maria Ester Padilha, que concluiu: "Fui bem acolhida na cidade em todos os lugares onde passei. Desde uma simples lanchonete até nos polos. Vou levando muitas recordações e pretendo voltar mais vezes".
Além disso, no Polo do Repente, teve muita poesia e apresentações que encantaram os turistas. Por lá, se apresentaram: Trio Flor de Croatá; declamação de poesias com João Bosco do Pajeú e Raudênio Lima; dupla de repentistas Felipe Ferreira e Helanio Moreira e show de Paulo Matricó.
Já no Polo Camarão teve muito forró com Vitor Vaqueiro; Maestro Budião; Lucas Borba; Dércio Luiz e Banda e Banda Forró de Mais.
*Polos próximos da Estação Ferroviária*
No Polo Juarez Santiago, teve muito forró tradicional com Trio Derso Luiz; Trio Forró de Raiz; Trio Regional; Trio Verde Aveloz; Trio Fuá e Rivotrio.
No Polo das Quadrilhas, logo pela tarde, teve apresentação da Escola Mundo Encantado. A noite, teve Grupo de Dança Flor e Barro; Quadrilha Junina Molecodrilha; Boi-Tira-Teima; Agremiação Urso Tradição; Grupo de Dança Pérola Negra e Cia de Dança Valdeck Farias.
No Polo Infantil, teve recreação com a Turma da Kika; contação de história com Thays Avelino e Trupe Massa com Adriana Salles.