O Parque Janelas para o Rio recebeu o São João dos Idosos que são atendidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, da Prefeitura de Gravatá, na tarde do domingo (25). A festa foi animada por Bell do Forró, que trouxe o melhor do pé-de-serra. O grupo fez uma grande quadrilha junina, com direito a puxadora e noiva.
Adilma Silva, agricultora, estava animada com a festa e falou sobre o serviço com muito carinho. “Eu já participo há mais de oito anos nas ações do serviço social e é algo que é muito bom, não só para idosos, quanto para a gente que está numa fase que não é idosa, mas também não é nova. Estou com 41 anos, mas é algo que me fortalece e me deixa mais animada. Quando eu vou para os exercícios, eu volto para casa animada. Tanto para mim, quanto para eles que a gente anima eles também”.
Cícera Maria, dona de casa, de 70 anos, estava vestida de matuta especialmente para se divertir no São João dos Idosos. “Eu sou atendida pelo CRAS e é tudo maravilhoso, não tenho o que dizer, só beleza. Sou feliz, agradeço o prefeito Joselito, eu curto muito ele, a esposa dele que é maravilhosa, pra mim é ótima. Estou amando a festa”.
Viviane Salgado, secretária executiva de Assistência Social e Juventude, detalhou que “esta é mais uma atividade que estamos realizando através da secretaria para os idosos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. Aqui estão participando idosos do CRAS I, CRAS II, CRAS III, CRAS IV e da Casa do Idoso. É um prazer grande para a gestão pública e o nosso prefeito Joselito Gomes vem investindo em várias atividades que venham proporcionar essa integração comunitária”.
O prefeito Joselito Gomes, acompanhado da primeira-dama e secretária de Assistência Social e Juventude de Gravatá, Viviane Facundes, cantou, dançou e aproveitou o momento festivo com os idosos animados. “O Parque Janelas para o Rio é um espaço que proporciona encontros assim e a Secretaria de Assistência Social e Juventude está realizando hoje a quadrilha dos idosos. Idosos animados, bonitos, que gostam de se encontrar, festejar, brincar. O idoso quer nada parado, quer animação. Continuamos nesse clima, viva São João, viva Gravatá e o melhor São João está aqui”.