A Escola de Belas Artes da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) apresenta, nesta quarta-feira (14), o projeto Ilha Viva, em exposição no Centro de Pesquisa & Inovação da L’Oréal Groupe, - parceira do estudo. A pesquisa multidisciplinar e inédita une as áreas de Design, Arte e Biologia e foca nas espécies da biodiversidade da Ilha de Bom Jesus, parte da Ilha do Fundão, local onde estão localizados o laboratório de inovação da empresa e um dos campi da universidade.
O objetivo do estudo é a catalogação e divulgação das espécies existentes no local em prol da educação e preservação ambiental. Durante a execução do projeto foram feitas diversas visitas em campo registrando e identificando por meio de ilustrações científicas e fotografias a fauna e a flora presentes no estuário. Essa catalogação deu origem a um acervo virtual, que conta ainda com áudios e outras informações interativas sobre a ilha, com acesso gratuito ao público.
“O Grupo L’Oréal tem como prioridade garantir que suas operações globais sejam cada vez mais sustentáveis e gerem impacto positivo nas comunidades em sua volta. A Ilha do Fundão é o local escolhido para sediar um dos seis hubs de pesquisa e inovação regionais da empresa no mundo, e entendemos nossa responsabilidade em garantir que seu ecossistema seja preservado. Estamos orgulhosos em apoiar o estudo da UFRJ e participar de iniciativa que pode colaborar efetivamente a disseminar conhecimento sobre a biodiversidade da região e, assim, ajudar a preservá-la”, diz diretor-geral de Pesquisa & Inovação, Jean-Marc Ascione.
A exposição conta com um rico material imagético produzido de forma a dar visibilidade à necessidade de preservação e conservação ambiental da biodiversidade remanescente na Ilha. Com mais de 100 espécies identificadas, a exposição irá colocar à disposição do público, ilustrações científicas, fotografias e quadros informativos, em um site interativo.
Sobre a L'Oréal
A L'Oréal se dedica à beleza há mais de 100 anos. Com seu portfólio internacional único de 36 marcas diversas e complementares, o Grupo gerou vendas no valor de 27,99 bilhões de euros em 2020 e emprega 85.400 pessoas em todo o mundo. Como líder mundial em beleza, a empresa está presente em todas as redes de distribuição: mercado de massa, lojas de departamento, farmácias e drogarias, cabeleireiros, varejo de viagens, varejo de marca e e-commerce. Pesquisa & Inovação, e uma equipe de pesquisa dedicada de 4.000 pessoas, estão no centro da estratégia da L'Oréal, trabalhando para atender aspirações de beleza em todo o mundo. Reforçando seu compromisso de sustentabilidade, a L'Oréal anunciou o programa L’Oréal Para o Futuro e estabeleceu metas ambiciosas de desenvolvimento sustentável em todo o Grupo para 2030, visando capacitar seu ecossistema para uma sociedade mais inclusiva e sustentável.
No Brasil, quarto maior mercado de beleza do mundo, a companhia completou 60 anos em 2019 e é uma das líderes entre as empresas de beleza, com um portfólio de 20 marcas no país, como L’Oréal Paris, Maybelline, Garnier, Niely, Colorama, Kérastase, L'Oréal Professionnel, RedKen, La Roche-Posay, Vichy, SkinCeuticals, CeraVe, Lancôme, Giorgio Armani, Yves Saint Laurent, Ralph Lauren, Cacharel, Prada, Azzaro e Mugler.
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