Ao encerrar o expediente na noite dessa quarta (07), no Palácio Jaime Nejaim, o chefe do executivo municipal de Caruaru, Rodrigo Pinheiro, seguiu para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Vassoural para anunciar, in loco, a obra da reforma da unidade, como parte da estratégia do Programa Saúde em Dia. Durante a visita surpresa que fez junto aos secretários de Obras do município, Andrews Melo, o de Saúde, George Veloso, e os secretários executivos da Rede Especializada de Saúde, André Coimbra, e o de Comunicação, Thiago Azevedo, Rodrigo percorreu os setores da UPA e conversou com funcionários, mães de crianças que aguardavam atendimento e demais usuários do serviço.
Lucília da Silva, que aguardava no local com a filha Heloísa, de dois anos, para ser atendida por um pediatra, se disse surpresa com a notícia da reforma que o prefeito tinha acabado de dizer diretamente a ela, em primeira mão. “Eu gosto de trazer minha filha Heloísa aqui porque a pediatria é muito boa. Sempre que tenho problemas com as crianças, trago logo para cá. Com a reforma, espero que o atendimento seja ainda melhor. Eu já gosto e acho muito bom”, enfatizou.
Érica Carneiro, mãe de Caio Henrique, de cinco anos, também foi pega de surpresa com a visita e a notícia dada também a ela pelo prefeito. “Achei bom, perfeito para a melhoria que é para a gente mesmo. Se vai ter uma melhoria, que seja boa, diferenciada”, elogiou Érica, que também chegou a falar como imaginava que o equipamento poderia ficar após a intervenção: “Um lugar um pouco mais aconchegante, que dê para a gente esperar com calma, com paciência”, complementou.
“Assim que acabar toda a requalificação do Complexo de Saúde do Salgado, a gente entra aqui, reformando, fazendo o que for necessário na UPA do Vassoural, para dar mais qualidade no atendimento. O trabalho segue firme e a gente continua avançando com o programa Saúde em Dia, aqui na cidade de Caruaru” destacou o prefeito durante a visita.
A UPA do Vassoural atende todo o território do bairro Vassoural, se estendendo para bairros vizinhos como Santa Rosa e Petrópolis. Entre os meses de janeiro a maio deste ano, foram, em média, 7.600 atendimentos realizados. A unidade dispõe de clínica médica e pediátrica, além de urgência odontológica, sendo referência em PEP (Profilaxia Pós-Exposição ao HIV).
Imprensa Saúde Caruaru