Para combater a violência letal e as vulnerabilidades sociais que afetam a população preta, a Caravana Juventude Negra Viva realizou, quinta (1.°) e sexta (02.06), no Auditório Denis Bernardes, na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), um evento para construção, coletivamente, do Plano Juventude Negra Viva. Atividade faz parte do processo de elaboração e aprovação das propostas locais que serão integradas ao Plano Nacional a ser apresentado em novembro. A Caravana é coordenada pelo Ministério da Igualdade Racial e pela Secretaria Nacional da Juventude.
O primeiro dia da atividade foi voltado para o levantamento das problemáticas, e no segundo contou com a elaboração de várias propostas. Servidores da Gestão Municipal do Paulista puderam contribuir nos eixos da cultura, emprego e renda, segurança pública, saúde, assistência, direito a cidade e educação, buscando a formulação de soluções para as problemáticas presentes na vida da juventude negra.
Representando Paulista, estiveram presentes, a diretora de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, Nathália Bringel; a diretora da Pessoa LGBTQIA, Karla Augusta; a coordenadora pedagógica da Secretaria de Educação, Suzana Queiroz; representante do Ilê Axé Oxum Mitaladê, Victor Talisson, e membros das equipes.
Imprensa Paulista PE