Já virou uma tradição no município, e hoje, quando se fala em festa junina, o Vamos Paulistar já é parte do itinerário de diversão, tanto para os munícipes, como para quem vem de cidades vizinhas. Mesmo diante da chuva típica desse período, a abertura do evento, nesta sexta-feira (23.06), véspera de São João, atraiu uma multidão para a Praça João Pessoa, no centro, onde está montada a estrutura do palco e do pavilhão coberto para o público.
A primeira atração a subir no palco foi a cantora das 50 horas de forró e multiartista, Cylene Araújo, trazendo muita cultura, forró e baião pro palco do ‘Vamos Paulistar 2023’.
A arte do Coco de Roda, do Maracatu e da Ciranda também estão presentes no São João do Paulista. O Mestre griô, Zeca do Rolete, mais uma vez abrilhantando e representando a cultura paulistense. E falando em tradição, o ‘Vamos Paulistar 2023’ não poderia começar melhor. Uma homenagem à Dona Duda da Ciranda foi reqlizada, com muita música, cultura local e emoção.
A cantora e compositora, Dayse Santana, colocou todo mundo pra dançar agarradinho. A festa também foi garantida com a Malvadona e a Banda Biskui, que não deixaram ninguém ficar parado durante a apresentação musical. Última a subir no palco, a Banda Companhia do Calypso tocou seus grandes sucessos, em uma grande apresentação musical, encerrando a primeira noite de shows.
O Vamos Paulistar 2023 será realizado, ainda, nos dias 24, 25, 28, 29 e 30/06. Neste ano, os homenageados são Beto Mix e Jorge Verdinho (In Memorian).
O evento é promovido pela Prefeitura do Paulista, através da Secretaria de Turismo, Cultura, Esportes e Juventude e conta ainda com o apoio das secretarias municipais de Saúde, Políticas Sociais e Direitos Humanos, Obras e Serviços Públicos, Mobilidade e Segurança e, ainda, do 17º Batalhão da Polícia Militar (BPM).
Confira a programação deste sábado (24):
18h - Nena Queiroga
19h - Fabiana Pimentinha
20h30 - Banda Interativo
22h - Dadá Boladão
23h - Almir Rouche
Imprensa Paulista PE