Na conclusão de uma nova etapa sobre a regularização fundiária do Polo Industrial de Paulista, representantes da Prefeitura do Paulista e empresários do local discutiram, nesta quinta-feira (15.06), com o Governo Estadual, novos detalhes técnicos sobre a legalização definitiva da área. O encontro aconteceu na Agência de Desenvolvimento de Pernambuco (ADEPE), localizada na Avenida Rosa e Silva, no bairro dos Aflitos, na Zona Norte do Recife.
Na ocasião, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Agropecuária e Pesca de Paulista, Raimundo Lopes, destacou sobre a importância da finalização da etapa que trata da entrega da certidão de reconhecimento da área para a Adepe, o que permitirá iniciar a implantação do polo industrial no município. O gestor esteve acompanhado ainda de outros representantes da gestão municipal, como a secretária de Planejamento e Gestão, Terezinha Mouzinho, e dos secretários executivos Marcos Eduardo Oliveira (Gabinete) e Jurandir Bezerra (Desenvolvimento Econômico).
“A gestão da Prefeitura de Paulista está trabalhando com empenho para que os empresários instalem suas empresas no local. Com isso, quase mil novos empregos serão gerados na cidade. Agradecemos toda a cooperação que o Governo Estadual tem dado através da Agência de Desenvolvimento de Pernambuco, para que isso se torne uma realidade”, disse o gestor municipal.
No mesmo sentido, o diretor de Fomento e Inovação da Adepe, Pedro Neves, ressaltou que o encontro foi de grande relevância para que os empresários definam suas estratégias de ação. “É muito positivo a culminação desse processo. Temos uma sintonia de trabalho com a Prefeitura de Paulista e, a partir de agora, vamos focar nos detalhes de finalização de documentos para que os empresários recebam a doação da área”, disse o representante do órgão estadual.
“Estamos muito satisfeitos com esse avanço. Vamos iniciar o desmembramento empresarial para recebermos as escrituras definitivas de posse. Agradecemos muito o esforço da Prefeitura de Paulista para isso e por sua parceria de trabalho com a nova diretoria da Adepe”, frisou o representante dos empresários, Severino Marcone, da M Barros Industria.
Imprensa Paulista PE