A Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos e da Coordenação de Promoção à Pessoa com Deficiência, realizará a 2ª edição do Polo da Inclusão no São João. O espaço funcionará no Polo do Repente, na Estação Ferroviária. A programação junina voltada para visibilidade da Pessoa com Deficiência (PCD) será realizada neste sábado (17), às 15h.
O objetivo do evento é dar visibilidade aos artistas com deficiência, conscientizar e potencializar a participação destes, em espaços de cultura e lazer. Toda a programação será protagonizada por artistas PCD, com a apresentação de cinco grupos artísticos.
“Estima-se que 25% da população de Caruaru tem algum tipo de deficiência, então, ter esse espaço na programação é extremamente importante, já que essa iniciativa partiu dos militantes da causa e foi acatada pela gestão. Essa também é uma forma de valorizar nossos artistas com algum tipo de deficiência, incluindo eles na programação", explicou o coordenador de Promoção à Pessoa com Deficiência, Marcos Gervásio.
*Confira a programação:*
15h – Abertura do Polo da Inclusão 2023 (Quadrilha Junina do Programa Juventude Vitalina)
15h15 – Percussão do Programa Juventude Vitalina.
15h30 – Quadrilha da Inclusão APODEC
16h – Banda de Pífanos da Inclusão.
17h – Banda Segnos.
18h30 – Encerramento