📲 A nossa mobilização nas redes sociais para a aprovação do PL das Fake News (nº 2630/20), que se encontra parado na Câmara dos Deputados, será importante a regulamentação das plataformas digitais no Brasil, criando obrigações para que as grandes empresas de tecnologia tomem atitudes específicas para combater, por exemplo, conteúdos falsos e ilegais na internet. A lei punirá o discurso de ódio, ataque à democracia, estímulo à violência dentro das plataformas.
➡️ _Segundo pesquisa realizada pelo instituto DataSenado, mais de 80% dos brasileiros acreditam que a criação de uma lei específica de combate às notícias falsas contribui para diminuir a quantidade de fake news nas redes sociais._
*O que fazer?*
🙋🏿 *Precisamos estar atento a esse debate nas redes* e enviar conteúdos que defendem o projeto para sua entidade sindical, grupo do seu trabalho, da igreja ou da comunidade. Pois estamos falando sobre estabelecer direitos e deveres dessas plataformas e dos cidadãos que tão usando essas redes sociais.
*Como está o PL?*
🟢 *A tramitação da proposta segue parada na Câmara dos Deputados* e para colocá-lo em pauta, precisamos nos mobilizar nas redes e continuarmos alertando parlamentares e a sociedade quanto aos aspectos do projeto danosos à democratização dos meios de comunicação e que atacam os direitos constitucionais relacionados à liberdade de expressão.
🚩 A CUT, junto com entidades que buscam democratizar a comunicação, concorda é fundamental aprovar rapidamente este PL 2630 para que se tenha uma legislação que defina os parâmetros para atuação do Estado e que fique transparente para a sociedade.
🚩 *Sua participação é muito importante!*
Imprensa CUT