sábado, 24 de junho de 2023

Pernambuco retoma ligação aérea com Orlando, nos Estados Unidos

  Neste dia de São João, o primeiro voo do Recife para Orlando, nos Estados Unidos, partiu do Aeroporto Internacional dos Guararapes - Gilberto Freyre. Com isso, Pernambuco retoma sua quinta ligação internacional aérea. É a segunda com destino aos Estados Unidos, após a inauguração do voo Recife-Fort Lauderdale, em fevereiro deste ano.

 Para marcar a ocasião, a Azul Linhas Aéreas promoveu evento no Aeroporto do Recife. A celebração contou com a presença do presidente da Empetur, Eduardo Loyo, da secretária de Turismo e Lazer do Recife, Cacau de Paula, representantes da companhia aérea e da Aena, empresa que administra o aeroporto. O receptivo da Empetur, com quadrilha junina e trio de forró, animou os clientes do voo inaugural.

“É um importante passo para retomada de todo o potencial do Aeroporto do Recife. Estamos entre os melhores aeroportos do Brasil, sendo um dos mais pontuais do mundo. É por aqui que grande parte dos turistas vêm para o nosso Estado. Com esse novo voo, a expectativa é a vinda de mais turistas estrangeiros para Pernambuco, gerando mais empregos e renda”, ressaltou Eduardo Loyo.

“Com o novo voo, não só contribuímos para levar brasileiros que vivem em Pernambuco e em outras cidades do Nordeste para os Estados Unidos, mas também traremos norte-americanos para conhecer e desbravar as mais belas paisagens que temos aqui no Brasil, contribuindo com a economia e o desenvolvimento social do País e das pessoas que têm o Turismo como principal fonte de renda”, declarou Fábio Campos, diretor de Relações Institucionais e Aeroportuárias da Azul.

De acordo com a companhia aérea, o voo AD8710 decola de Recife às quartas, sábados e domingos, às 9h30, pousando em Orlando às 17h10. O voo partirá de Orlando nos mesmos dias, às 20h15, chegando à capital pernambucana às 6h30.

Malha aérea - O Aeroporto Internacional do Recife possui cinco rotas internacionais, além das conexões. Da Azul, a partir do Recife, são dois voos semanais para Montevidéu, no Uruguai, dois voos para Fort Lauderdale, nos EUA, e, a partir de hoje, dois voos semanais para Orlando, também nos EUA. Além desses, também há voos do Recife para Lisboa, em Portugal, e Buenos Aires, na Argentina.

Para o mês de junho de 2023, a previsão é de que sejam 5.908 voos, entre pousos e decolagens. O Aeroporto Internacional dos Guararapes - Gilberto Freyre, para este mês de junho, conta com a liberação da Anac para operar 41 destinos, sendo 36 nacionais e cinco internacionais. O resultado foi apontado pela Unidade de Estudos e Pesquisas da Setur e Empetur, a partir de informações da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).

 

 

Recife (REC) – Orlando (MCO)  (Azul Linhas Aéreas)

*A partir de 24 de junho*  

Origem  

Saída  

Destino  

Chegada  

 Frequência  

Recife  

9:30

Orlando

17:10

Quartas, sábados e domingos

Orlando

20:45

Recife

06:30

Terças e quintas

 

 

Voo Recife - Orlando

 

●      É o quinto voo internacional saindo do Recife, operando a partir do dia 24 de junho.

 

●      Os outros quatro são: Recife-Fort Lauderdale (EUA), Recife-Lisboa (Portugal), Recife-Montevidéu (Uruguai), Recife-Buenos Aires (Argentina).

 

●      Sai às quartas, sábados e domingos do Recife, às 9h30, chegando ao destino às 17h10.

 

●      No sentido inverso, sai de Orlando nos mesmos dias, às 20h45, pousando no Recife às 6h30.

 

●      Para o mês de junho de 2023, o Aeroporto Internacional do Recife tem previsão de 5.908 voos, entre pousos e decolagens.

 

●      A partir de agora o Aeroporto opera, ao todo, 41 destinos, sendo 36 nacionais e 5 internacionais.