Acompanhando os festejos juninos do estado, Pedro Campos irá percorrer 11 municípios pernambucanos. Em ritmo intenso, o deputado passará em todas as regiões de Pernambuco, cumprindo agendas nos municípios de Salgueiro, Serra Talhada, Jaqueira, Caruaru, Altinho, Recife, Carpina, Surubim, Araripina, entre outros.
“Vamos aproveitar o tradicional arrasta-pé pernambucano da melhor forma, celebrando junto ao povo, escutando as suas demandas e realizando algumas entregas para a nossa população”, pontuou.
A maratona iniciou na última quarta-feira (21) pelo Sertão Central, em Salgueiro. O parlamentar acompanhou, ao lado do prefeito Marcone de Sá, a abertura dos São João da cidade, com a apresentação da quadrilha junina Nação Sanfonear. “A resistência da cultura popular é pulsante em nosso estado! Precisamos fortalecer estes movimentos, impulsionando o turismo regional, para fomento da renda durante todo o ano”, comentou.
No Sertão do Pajeú, o parlamentar esteve em Serra Talhada, visitando o distrito industrial do município, ao lado do secretário municipal de Relações Institucionais, Tercio Siqueira. Na ocasião, Pedro visitou a fábrica Massa Luiza e a Melo Distribuidora. “O desenvolvimento do Nordeste passa necessariamente pela industrialização do Sertão. Precisamos convergir esforços políticos e investimentos para fortalecer os arranjos produtivos locais, gerando emprego e renda para a nossa gente”, ponderou. Finalizando a agenda no município, o deputado foi recebido pela prefeita da cidade, Márcia Conrado, para alinhamento de demandas da cidade.
Na Mata Sul, na zona rural do município de Jaqueira, ao lado do ex-prefeito da cidade Marivaldo Andrade, da vereadora Lúcia Figueira e dos vereadores Manoel de Corubas e Junior de Bosco, Pedro fez a entrega de dois tratores no Engenho Bálsamo da Linha.
Os equipamentos foram destinados à Associação de Moradores Bálsamo da Linha e à Associação Comunitária das Famílias do Assentamento Barra Nova de Padre Cícero, beneficiando seis comunidades do entorno do engenho - cerca de 84 famílias de agricultores.
Os equipamentos foram fruto de articulações do parlamentar junto aos ex-deputados federais João Fernando Coutinho e Milton Coelho. “Não se faz nada sozinho. É preciso vontade política, articulação, esperança e, principalmente, ação, para transformar a vida das pessoas”, pontuou.
Na ocasião, o deputado ressaltou dois projetos de lei que estão em articulação em Brasília. “Sigo lutando na Câmara por ainda mais avanços para a agricultura familiar, mas gostaria de ressaltar duas frentes que são urgentes: a Tarifa Social de Água e Esgoto e a democratização do acesso à energias renováveis para associações e comunidades de baixa renda. Tenho confiança que, em breve, teremos mais boas notícias para anunciar”, afirmou.
Pedro ressaltou que as visitas aos municípios serão uma constante em seu mandato. “O ritmo junino seguirá até o dia de São Pedro, mas as nossas andanças permanecerão constantes. A gente acerta mais quando escuta o povo e o nosso mandato seguirá fazendo este exercício da boa escuta para aproximar Brasília dos reais desafios que a nossa população enfrenta”, concluiu.