Olinda recebeu, nesta sexta-feira (16), a visita do professor e pesquisador Alfredo Pena-Vega. Ele, que é diretor científico do projeto e ação internacional do Pacto Mundial de Jovens Pelo Clima, ligado à ONU, veio à Cidade Patrimônio Histórico e Cultural da Humanidade para estreitar as relações do município com as instituições nacionais e internacionais ligadas à educação ambiental. O encontro, agendado com o prefeito, Professor Lupércio, contou, também, com a secretária da Fazenda e Planejamento da cidade, Mirella Almeida, e do secretário executivo de Meio Ambiente, Rodrigo Cardoso.
O encontro serviu, principalmente, para um primeiro contato da gestão municipal na intenção de implantar, em Olinda, projetos e discussões que servirão para agenda da Conferência Mundial sobre Mudanças Climáticas, a COP-30, que vai acontecer em 2025, na cidade de Belém do Pará. Alfredo Pena-Vega, que também é pesquisador de Estudos Avançados em Ciências Sociais, fez pessoalmente o convite para que representantes da gestão municipal conheçam o projeto-piloto de desenvolvimento sustentável, em execução no Estado do Paraná.
“Olinda tem total interesse em fortalecer esse laço com as instituições de defesa do meio ambiente e este compartilhamento de experiências reforça a importância da representatividade da nossa cidade nas discussões de sustentabilidade pelo mundo”, destacou Rodrigo Cardoso. A agenda contou, também, com a presença do assessor parlamentar da senadora, Teresa Leitão (PT/PE), e com as secretarias municipais de Governo, Milena Gonzaga; e Relações Institucionais, Carla Tadeia.
Imprensa Olinda