Olinda receberá uma importante mudança no trânsito a partir das próxima segunda-feira (03). A Secretaria de Mobilidade Urbana (SMOB) realizará, às 6h, alteração na circulação de veículos na Rua Francisco Xavier Paes Barreto, situada no Bairro de Casa Caiada, no trecho entre a Avenida Carlos de Lima Cavalcante e a Rua Maria Judite Lins. A circulação de veículos da Rua Francisco Xavier Paes Barreto atualmente é de sentido duplo, com esta mudança passará a sentido único (praia).
A intervenção tem como objetivo facilitar as condições de trafegabilidade, melhorando a fluidez e o ordenamento da circulação, principalmente para o acesso dos moradores. A Secretaria de Mobilidade Urbana tem observado ocorrências no trecho, tais como: lentidão e conflito de tráfego no cruzamento com a Avenida Governador Carlos de Lima Cavalcante. Para eliminar esses conflitos, foi necessário alterar a circulação na Rua Francisco Xavier Paes Barreto, que ocorrerá na próxima segunda-feira, dia 03 de julho.
Os condutores que estão na Avenida Gov. Carlos de Lima Cavalcante vindos da zona norte e desejarem acessar às ruas Francisco Xavier Paes Barreto, no trecho compreendido entre a Maria Judite Lins e a Avenida Gov. Carlos de Lima Cavalcante, deverão seguir até a Rua Prof. Marcolino Botelho, girar à direita nesta, novamente à direita na Rua Maria Judite Lins e, por fim, chegar à Rua Francisco Xavier Paes Barreto.
Já os condutores que estão na Avenida Gov. Carlos de Lima Cavalcante vindos da zona sul deverão acessar à direita na Rua Eduardo de Morais, depois à esquerda na Rua Carmelita Muniz, à esquerda na Rua Prof. Marcolino Botelho, girar à direita na Rua Maria Judite Lins e por fim chegar à Rua Francisco Xavier Paes Barreto.
Outra alternativa pode ser o acesso à direita na Rua Tertuliano Francisco Feitosa, novamente girar à direita pela Rua Carlos Pessoa Monteiro, na sequência à direita na Marcolino Botelho, Rua Maria Judite Lins e, por fim, acessar a Rua Francisco Xavier Paes Barreto.
Para viabilizar esta mudança a Prefeitura de Olinda irá recalcular os tempos semafóricos na área de influência direta da intervenção. Durante os primeiros quinze dias, a SMOB utilizará agentes e auxiliares de trânsito para orientar e fiscalizar o entorno, além da fiscalização remota através de câmera de videomonitoramento para coibir as infrações de trânsito.
Imprensa Olinda