Com a volta das festas de São João e a alegria do povo nordestino em curtir uma das melhores épocas do ano, o consumidor passa a ter novas prioridades de compras nesse período. Principalmente depois de tanto tempo sem poder curtir as festas juninas. Com isso, o varejo passa a sentir o impacto na sua economia e é preciso buscar novas estratégias para manter o mercado aquecido.
Essas estratégias incluem a jornada dos clientes em loja, com promoções, facilidades na entrega, parcelamento das compras, diversificação de produtos e atendimento diferenciado, além do fortalecimento das plataformas digitais, que vem sendo bastante procurada por todo mundo devido a facilidade de compras e o conforto em poder receber tudo no aconchego de casa. Segundo estudos do eMarketer, esse alcance do e-commerce vem crescendo cerca de 27,6%. São os padrões comportamentais dos consumidores que vem mudando cada vez mais. Antes, muitas pessoas tinham medo em navegar pelas “águas da internet”, onde hoje, já virou um costume comum na população. Com isso, com essa “Nova Onda” o varejo vem conseguindo manter a economia aquecida.
O brasileiro está lavando mais roupas, cozinhando mais e realizando mais reformas em casa. Esses foram alguns dos efeitos do “Novo Normal” no comportamento do consumidor, que se refletiram diretamente, nas vendas das empresas. Aspectos como praticidade e funcionalidade voltaram a ganhar espaço. A Pesquisa foi realizada pelo Instituto Locomotiva, onde revela que 70% dos brasileiros passaram a fazer mais tarefas domésticas nos últimos meses. O hábito de cozinhar aumentou 34% e o de limpar a casa, 33%. Logo em seguida, apareceram outras necessidades associadas à higiene; 29% passaram a lavar mais louça e 23%, a lavar mais roupa.
Pensando nessas mudanças de hábitos e nesses padrões, o Home Center Ferreira Costa está cada vez mais se adequando ao mercado e começou uma das suas maiores Campanhas: O Líquida Ferreira Costa, que tem por intuito abranger todos os seus setores, tanto na loja quanto no www.ferreiracosta.com e aplicativo.
Para quem pretende aproveitar essas ofertas, que vão até o próximo dia 24 de julho, além de produtos com mais de 50% de desconto nas lojas físicas, também encontrará promoções exclusivas no site ou no app a partir das 15h, todos os dias. Com essa estratégia desenhada, o TIME DO E-COMMERCE conta com uma expectativa de até 20% a mais de cliques em comparação ao ano passado.
Um a cada cinco consumidores fez alguma melhoria em casa. Isso porque, se antes as casas eram usadas praticamente apenas como dormitórios, ultimamente, ela passou a ter mais atenção. E no LIQUIDA, produtos desejo para casa, como eletrodomésticos, móveis, decoração, utensílios domésticos, iluminação, limpeza, entre outros, passou a ser uma excelente oportunidade para quem busca seguir essa tendência e melhorar a casa ou escritório. Para quem pretende construir ou reformar nesse segundo semestre, não pode perder as ofertas de construção. Afinal, estamos vivenciando a época do inverno e a “temporada dos ventos altos. Após esse período, é o momento das pequenas reformas.
E já que a praticidade e o conforto vêm sendo um dos pilares desta mudança, nada melhor do que encontrar tudo isso em um único lugar. E o Home Center Ferreira Costa conta com 80 mil itens para casa, construção e decoração, utilidades domésticas, móveis, eletrodomésticos, automotivos e muito mais.
Sobre a Ferreira Costa:
Com 138 anos de história, a Ferreira Costa, maior Home Center do Nordeste, está presente nos estados de Pernambuco, Bahia, Sergipe, Paraíba e Rio Grande do Norte, levando ao consumidor mais de 80 mil itens para casa, construção e decoração. Além de suas oito lojas, a Ferreira Costa também possui o e-commerce www.ferreiracosta.com, com entrega para todo Brasil.