O Navio-Patrulha (NPa) "Grajaú", da Marinha do Brasil, em parceria com o Porto do Recife, abrirá, às 8h, neste domingo (11), visitação pública gratuita, para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e com Síndrome de Down que queiram conhecer, mais de perto, um dos meios operativos da Força Naval. O acesso à embarcação terá início uma hora antes da abertura dos portões para o público em geral, por meio do Terminal de Passageiros do Porto do Recife.
Seguindo as recomendações iniciais, não será necessário realizar agendamento ou cadastramento prévio, bastando, apenas, chegar no horário indicado. Os visitantes deverão estar acompanhados dos pais ou representante legal.
A visitação faz parte de uma série de atividades promovidas pela Força ao longo deste mês em comemoração ao 11 de junho - “Dia da Marinha”.
NPa “Grajaú”
A embarcação realiza, na área sob jurisdição do Comando do 3º Distrito Naval (Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco e Alagoas), missões de socorro e salvamento marítimo, patrulha e inspeção naval, contribuindo para a salvaguarda da vida humana e para a segurança e controle dos interesses do Brasil no mar.
*SERVIÇO DE VISITAÇÃO ESPECIAL PARA PESSOAS COM ESPECTRO AUTISTA E SÍNDROME DE DOWN*
Dia: 11 de junho
Horário: 8h às 9h
Local: Terminal de Passageiros do Porto do Recife