De volta aonde tudo começou, o musical "Solo Para um Sertão Blues" retorna a Olinda, cidade que recebeu sua estréia em 2021 fazendo uma curta temporada no palco do Teatro Fernando Santa Cruz, dentro do Mercado Eufrásio Barbosa no mês de Junho.
Baseado no livro "Solo para Vialejo", ganhador do premio Jabuti de literatura em 2020, o espetáculo teve se primeiro encontro com o público participando da programação da XII Bienal do Livro de Pernambuco, que acontece no Centro de Convenções em Olinda, no qual a autora foi a homenageada.
O musical transita entre o lírico e o épico trazendo na sua narrativa um texto que ecoa através de múltiplas vozes de mulheres catadoras de algodão da região do sertão de Pernambuco. Com direção de Cláudio Lira, a jornada resgata memórias afetivas, musicais, individuais e coletivas da autora Cida Pedrosa, contando suas experiências pelos tempos vividos com descrições de clima, fauna, flora, geografia, cheiros, sabores e outras referências pessoais.
As atrizes brincam na cena entre músicas, coreografias, diálogos, militância e imagens, trazendo nas ações não só as memórias de Cida, mas estando também em reencontro com suas ancestralidades negra e indigena, estando em estado de pertencimento e apropriação na execução da narrativa.
O espetáculo foi um dos selecionados no edital de ocupação de pautas do teatro Fernando Santa Cruz para o primeiro semestre de 2023 e fará duas apresentações nos dias 17/06 às 19h e 18/06 às 16h30. Ingressos no valor de R$15,00 meia e R$30,00 inteira.
Local: Teatro Fernando Santa Cruz (Mercado Eufrásio Barbosa)
Dias: 17/06 (19h) - 18/06 - (16h30)
FICHA TÉCNICA
Texto: Cida Pedrosa
Encenação e Dramaturgia: Claudio Lira
Dramaturgia Sonora e Direção Musical: Douglas Duan
Elenco: Brunna Martins, Célia Regina, Fernanda Spíndola e Kadydja Erlen
Músicos: Douglas Duan e Arnaldo do Monte
Direção de Arte: Claudio Lira e Célia Regina
Iluminação: Eron Vilar
Fotos: Ana Priscila
Produção: O Bando Coletivo