quinta-feira, 29 de junho de 2023

Muito forró no Alto do Moura


O Maior Centro de Artes Figurativas das Américas, o Alto do Moura, recebeu, mais uma vez, uma multidão de pessoas nesta quinta-feira (29), Dia de São Pedro. O forró começou logo cedo, no Polo do Coreto, com os trios Buscapé, Chá de Limão, Forró D+ e Vai Hoje, que fizeram a animação dos visitantes.

Já no Polo Mestre Vitalino, com uma programação especial, os forrozeiros ficaram encantados com a apresentação da Banda de Pífanos de Caruaru - Os Bianos. Embora tenha se estabelecido em Pernambuco, a Banda de Pífanos de Caruaru foi formada em 1924, no sertão de Alagoas, por Manuel Clarindo Biano e Benedito Clarindo Biano. É um dos grupos mais antigos em atividade e instrumentais mais tradicionais do Brasil.  

Na sequência, o romantismo do forró das antigas tomou conta do Polo com a banda Cavalo de Pau. Comemorando 30 anos de carreira e divulgando o novo sucesso “Até o Céu”, a banda agradou os forrozeiros que estiveram presentes no Alto do Moura.  

Quem encerrou a festa foi a dupla Edu e Maraial, que fez o público arrastar o pé e deixou os forrozeiros com um gostinho de quero mais. “Já estou me preparando para o São João do próximo ano. Nós viemos de excursão e eu já chamei a pessoa responsável e já reservei minha vaga. Até o ano que vem, se nós vivo for!”, despediu-se o advogado Alexandre Silva, de Aracaju.

As festividades de São João no Polo Alto do Moura enceram neste sábado (01), com Alex Júnior, Mano Walter e Michele Andrade.