*#TrabalhadoresApp**
🚩📢 Na última quinta-feira (1), a *CUT e demais centrais sindicais apresentaram propostas com 12 diretrizes para regulamentar o trabalho por aplicativos* no Brasil. O encontro ocorreu em Brasília com o ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho e entidades sindicais que representam as trabalhadoras e trabalhadores da categoria.
📍As propostas são resultado de ampla audição e diálogo com representantes dos trabalhadores por aplicativos, em todo o Brasil, e serão levadas ao Grupo de Trabalho criado pelo governo Lula, que teve início oficial nesta segunda-feira (5), após várias reuniões preparatórias.
🟠 O GT será responsável por apresentar proposta de regulamentação das atividades executadas por aplicativos, previsto no Decreto nº 11.513.
➡️ *Segundo o presidente da CUT, Sérgio Nobre, o objetivo das propostas que serão debatidas no GT, é acabar com a precarização dos trabalhadores e trabalhadoras dessa categoria, hoje totalmente desprotegida.*
*️⃣ Para a Central, regulamentar o trabalho por aplicativo no Brasil é importante para assegurar direitos, condições de segurança no trânsito, atendimento médico e piso salarial.
🔍 No Brasil existe mais de 1,5 milhão de trabalhadores/as por aplicativo e, para a CUT, é importante regulamentar o trabalho por aplicativo para assegurar direitos, condições de segurança no trânsito, atendimento médico e piso salarial.
Imprensa CUT