A vereadora do Recife, Liana Cirne (PT), se posicionou mais uma vez nas redes sociais nesta segunda-feira, 5 de junho, em oposição ao governo Raquel Lyra (PSDB). A petista denuncia uma manobra feita pelo Executivo Estadual visando diminuir estatísticas de violência, através da dificuldade da população em registrar boletins de ocorrência de forma online.
Liana destaca no vídeo que após sua denúncia sobre o caso, vários internautas reforçam a dificuldade que encontram nas delegacias de Pernambuco.
"A denúncia que fizemos sobre uma manobra da gestão Raquel Lyra para esconder os reais dados do governo, dificultando o registro de boletins de ocorrência, gerou bastantes comentários por parte dos internautas. Separamos alguns deles reafirmando o absurdo que é ter delegacias fechadas à noite e nos fins de semana ou até mesmo lotadas”, escreveu Liana.
Nos comentários um rapaz alega que tenta realizar um Boletim de Ocorrência há duas semanas e não consegue. “Delegacia lotada”, reclama.
Outra usuária compara a gestão Raquel Lyra com a de Bolsonaro e do ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump.
“Raquel Lyra: menos registros de BO= diminuição da violência. Trump: diminuir os testes de Covid = diminuição dos casos. Bolsonaro: sem investigação = zero corrupção”.
A petista finaliza o vídeo cobrando respostas por parte do Governo do Estado.
“É importante que esses depoimentos recebam respostas por parte do Executivo Estadual e possam ser solucionados com urgência”, enfatiza.