quarta-feira, 14 de junho de 2023

Joner: a nova aposta do Trap nacional

Com perfil misterioso e carismático, Joner emerge como uma das grandes promessas da cena pop e trap nacional. O jovem de 18 anos começou a compor e produzir suas primeiras músicas quando ainda tinha 15 anos de idade, com letras em inglês e recheadas de influências do R&B e do rap internacional. A obscura "Delta Behavior” foi a primeira canção produzida, feita inteiramente por ele, dentro do seu quarto, na época do isolamento da Covid-19. A música já consta nas plataformas digitais.

Natural de Olinda, no estado de Pernambuco, João Renato Gouveia Silva veio morar na capital, Recife, ainda criança. Concluiu o Ensino Médio há dois anos e chegou a cursar Medicina e Ciência da Computação, mas sentiu que não era o caminho acadêmico que queria trilhar: “eu não me via interessado, focado na universidade. Minha vontade era fazer música, compor, produzir, cantar, e decidi seguir meu sonho”, afirma.

O ano de 2023 foi decisivo na carreira do artista. Com o apoio dos pais, Joner trancou a universidade e resolveu investir na música. Desde o início do ano, o jovem estuda teoria e produção musical, avalia tendências e, claro, compõe bastante. O fruto de toda dedicação começa a aparecer nas plataformas digitais. Depois de “Delta Behaviore voltando de uma viagem pela Europa, Joner resolveu explorar o piseiro de Nathanzinho, dando uma nova roupagem à canção “Pelado” e, também, ao rap romântico “Perdição”, do cantor L7NNON. Enquanto isso, finalizava os preparativos para lançar Impure Body”, mais uma composição autoral do artista, em inglês, e que fala das primeiras relações íntimas. A música passou quase um ano para ser produzida devido ao momento até então hesitante na trajetória do músico.

Agora em junho foi a vez de “Sem incomodarchegar às plataformas de streaming, balada que marca mais uma investida no trap nacional. Decidido a seguir na estrada da música, Joner embala seus sonhos e aposta nas mais de 50 composições feitas e guardadas, só esperando o momento e a gravadora para divulgá-las. Seu flow melódico e sua voz marcante, aliados a letras potentes, fazem dele um artista diferenciado no mercado da música e com potencial de levar o nome do Nordeste brasileiro para o mundo.