Através do projeto social “construindo os meus corres”, o Grupo Parvi venceu uma disputa nacional de patrocínio disponibilizada pela Toyota. O projeto selecionado tem como condição ser monitorado, administrado e acompanhado pelo Grupo, e é colocado em prática através de uma parceria com a Casa da Comunidade do Berardo - CCB Social, que selecionou jovens e pessoas sem acesso ao mercado de trabalho interessados em fazer esse curso de formação em conhecimento básico de informática, atendimento e, peculiarmente, uma turma de instaladores de acessórios básicos, que é uma mão-de obra qualificada com dificuldade de se encontrar no mercado, e sem cursos de formação pelo SENAI, por exemplo.
A CCB Social conseguiu reunir instrutores para essa formação, que está concluindo a primeira turma neste mês de julho, e irão fazer as aulas práticas finais nas oficinas do Grupo Parvi. “A ideia foi oferecer qualificação para todos os participantes do projeto poderem seguir uma carreira profissional mais bem preparados, e já absorver diretamente essa mão-de-obra para o Grupo, fechando o projeto de uma forma melhor do que esperado inicialmente”, explica Clívia da Costa, gestora de RH do Grupo Parvi.