O Maior Centro de Artes Figurativas das Américas, o Alto do Moura recebeu milhares de pessoas neste sábado (24), Dia de São João. O forró começou logo cedo no Polo do Coreto, com os trios Boa Sorte, Orlando do Acordeon e Forró Quentão que fizeram a animação dos visitantes.
Com uma programação intensa, os forrozeiros tiraram o pé do chão. Logo cedo, no Polo Mestre Vitalino, com o sanfoneiro Sebastian Silva, que abriu a festa com muito forró pé de serra. “Vim trazer a família para curtir o finalzinho do maior e melhor São João do Mundo e não tinha data melhor do que no São João”, disse José Fagundes, de Recife.
Em seguida, foi a vez de Renan Cruz, que trouxe um repertório de forró estilizado com grandes sucessos da atualidade agradando a galera que esteve presente no Alto do Moura.
Quem encerrou a festa, foi a banda Cheiro de Amor, misturando o forró com a baianidade nagô. "Meu coração está muito feliz em voltar para a Capital do Forró, estive no Pré-Carnaval e agora a honra no dia de São João animar os forrozeiros", destacou a cantora Vina.
Quem foi ao Alto do Moura também pôde apreciar a arte do barro Casa-Museu Mestre Vitalino e o Museu Mestre, além das lojas e ateliês na própria dos principais artesãos. O final de semana será encerrado com os shows de Renilda Cardoso, Nádia Maia e Felipão e Forró Moral, neste domingo (25).