terça-feira, 20 de junho de 2023

Crianças e adolescentes podem ter doenças cardíacas


Alimentação rica em açúcar, sal, poucas fibras, ultraprocessados, sedentarismo, excesso de eletrônicos. Todo esse pacote pode ser um combinado explosivo, juntamente com a obesidade infantil, interferindo na saúde do coração. 

Adolescentes com taxas alteradas, colesterol alto. Isso é um sinal amarelo, de alerta importante, para uma mudança radical d e hábitos de vida. Uma criança saudável tem muito mais chance de ser um adulto saudável. 

A atividade física é muito importante na vida de crianças e jovens. E vale qualquer atividade física, desde que faça o coração bater mais rápido, como futebol e mesmo pega-pega. Crianças com menos de cinco anos devem se movimentar duas horas por dia, sete vezes por semana. Já quem está entre os cinco e 17 anos, recomenda-se se exercitar uma hora por dia, sete vezes por semana. (Fonte de informações G1 - Bem-estar)

Segundo o cardiologista e professor Domingos Melo, assim como para os adultos, o corpo deve estar em movimento. A alimentação deve ser a mais natural possível. dessa forma, é possível manter taxas como glicemia, colesterol e triglicérides nos patamares adequados, saudáveis, sem interferir no bem-estar cardíaco.