quarta-feira, 21 de junho de 2023

Compesa investe em sistema pioneiro de tratamento de água, na cidade de Pedra

A cidade de Pedra, no agreste do Estado, recebeu uma nova unidade de tratamento de água. Trata-se de um sistema de ultrafiltração, que é um dos mais modernos do mercado e permite, além da limpeza da água, a remoção de microrganismos como de bactérias e vírus. 

A ETA (Estação de Tratamento de Água), terá capacidade para tratar 50 litros de água/segundo, o dobro da atual, e substituirá a Estação de Tratamento que está em operação. Foram investidos R$ 8,5 milhões, na aquisição do equipamento. “A tecnologia usada na nova ETA, melhora significativamente a qualidade da água que abastece os moradores do município da Pedra. Será a primeira Estação de Tratamento de Água do Estado a usar essa tecnologia”, afirmou Igor Galindo, Diretor Regional do Sertão.

O sistema de ultrafiltração é um dos mais modernos e eficazes da atualidade, pois, conta com  membranas que formam uma barreira absoluta para remoção de partículas sólidas, além de promover a desinfecção da água. 

“A Compesa vem trabalhando na modernização de seus processos e equipamentos, para entregar o que há de melhor na prestação de seus serviços à população”, explica o gerente de Unidade de Negócios Moxotó, Amauri Olímpio.

Imprensa Compesa