segunda-feira, 26 de junho de 2023

Casa Zero leva crianças do Pilar para sessão de cinema nesta terça-feira (27.06)


Apresentar o universo do cinema para crianças é proporcionar uma experiência memorável, lúdica e encantadora. Pensando nisso, a Casa Zero, em parceria com a agência de entretenimento Espaço Z e a distribuidora Universal Pictures Brasil, levará crianças da comunidade do Pilar para a pré-estreia do filme Ruby Marinho – Monstro Adolescente. A ação social traz inclusão e cidadania para as crianças da comunidade, situada no Bairro do Recife, próxima à Casa Zero. 

“Estamos extremamente felizes com a oportunidade de levar as crianças ao cinema. Proporcionar acesso à cultura por meio de um momento de lazer contribui para garantir o acesso ao universo lúdico e o desenvolvimento educacional. Será uma noite emocionante e inesquecível para todos”, conta Túlio Muniz, gestor da Casa Zero. 

Iniciativas como esta são muito bem-vindas. O Pilar é uma comunidade remanescente e resistente. Possui um dos menores Índices de Desenvolvimento Humano do Recife e os moradores já estiveram no centro de diversas desapropriações, tragédias naturais e sociais, mas se mantém firme, contabilizando hoje mais de 360 famílias.

A pré-estreia será nesta terça-feira (27.06) no Cinemark do Shopping Rio Mar, com direito a pipoca e refrigerante. Para este dia será mobilizado um grupo de voluntários para acompanhar as 50 crianças, grupo. O Ponto de encontro será na Casa Zero e o traslado ida e volta será realizado em ônibus de excursão cedido em parceria com a empresa Consórcio Conorte.

SOBRE O FILME 

Às vezes, a heroína que você está destinada a ser está logo abaixo da superfície. 

 
 
Ao final de julho, a DreamWorks Animation mergulha nas águas turbulentas do ensino médio com uma comédia de ação hilária e afetiva sobre uma tímida adolescente que descobre pertencer a uma lendária linhagem real dos kraken, míticas criaturas marinhas, e que seu destino nas profundezas dos oceanos é muito maior do que ela jamais poderia ter imaginado. 

Aos 16 anos, a doce e desajeitada Ruby Marinho (Lana Condor, franquia Para Todos os Garotos) está desesperada para se enturmar no Colégio Oceanside High, mas se sente invisível quase sempre. 

Ela está ensinando matemática para seu crush, um skatista (Jaboukie Young-White, WiFi Ralph: Quebrando a Internet) que só parece admirá-la por seus fractais. Além disso, está proibida de passear com as crianças legais na praia porque sua supermãe superprotetora (a atriz indicada ao Oscar, Toni Collette, Entre Facas e Segredos) a proibiu, terminantemente, de entrar na água. 

Mas quando Ruby quebra a regra número um de sua mãe, ela descobre ser descendente direta das rainhas guerreiras kraken e que está destinada a herdar o trono e a liderança de sua avó (a vencedora do Oscar Jane Fonda), a Rainha Guerreira dos Sete Mares. 

Os Kraken são os responsáveis pela proteção dos oceanos contra o mundo das sereias vãs e sedentas de poder, com quem tem lutado por eras. No entanto, agora há um grande e urgente problema batendo às portas do novo mundo recém-descoberto de Ruby: a bela e popular nova garota da escola, Chelsea (a vencedora do Emmy Annie Murphy, série Schitt's Creek), é justamente... uma sereia. Ruby vai precisar acolher quem ela é e fazer o possível e o impossível para proteger aqueles a quem mais ama. 

Ruby Marinho – Monstro Adolescente traz ainda em seu elenco estelar Colman Domingo (série Fear the Walking Dead), vencedor do Emmy, como o pai solidário de Ruby; Sam Richardson (série Veep), indicado ao Emmy, no papel do tio entusiasmado de Ruby; e Blue Chapman (série Council of Dads), como o descolado irmão caçula da adolescente.

Dirigido pelo cineasta indicado ao Oscar, Kirk DeMicco (Vivo: Um Amigo Show, Os Croods), e produzido por Kelly Cooney Cilella (Trolls, Trolls 2), com Faryn Pearl (Os Croods 2: Uma Nova Era, Trolls 2) na codireção, Ruby Marinho – Monstro Adolescente tem também um elenco de apoio cômico estelar, incluindo Will Forte (série O Último Cara da Teerra), indicado ao Emmy; Nicole Byer (série Mandou Bem), indicada ao Emmy; a criadora do YouTube Diamond, Liza Koshy (série Liza on Demand); Ramona Young (série Eu Nunca...); Eduardo Franco (série Stranger Things); e Echo Kellum (série Arqueiro).