Diante dos ataques recentes às instituições de ensino no país e o cenário preocupante da saúde mental dos professores, iniciativas como o Centro de Atendimento ao Professor de Igarassu (CAPI) se destacam por trazer atenção e cuidado para esses profissionais tão importantes na formação das gerações futuras.
O CAPI oferece serviços amplos, tais como atendimento com psicólogos e psicopedagogos, fisioterapeutas e médicos, assessoria jurídica e tecnológica, capacitação profissional e ações de cuidado com o corpo, como aulas de educação física, fisioterapia, ventosaterapia e aula de pilates. Em breve, o Centro vai ganhar um consultório de fonoaudiologia.
Além disso, há um projeto sazonal de terapia alternativa que utiliza chás fitoterápicos. O próximo evento será no fim deste mês, em comemoração ao Dia das Mães.
A iniciativa foi criada pela primeira prefeita mulher eleita na cidade, Elcione Ramos, que também é professora. O CAPI atende, mensalmente, mais de 980 professores da rede municipal, sejam contratados, efetivos ou aposentados.
O professor que deseja ser atendido com esses benefícios precisa visitar o Centro, que funciona de segunda à sexta-feira das 8h às 17h, na rua Sebastião de Oliveira, na Vila Saramandaia, para realizar o cadastro com o atendente.
Dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail capiigarassu@gmail.com ou pela conta do Instagram @capigarassu.
Imprensa Igarassu PE