Todo mundo quer envelhecer de maneira lúcida, independente, realizando suas atividades, com saúde. Para isso, é preciso ter um cérebro saudável. Como podemos conseguir isso?
"Devemos investir numa alimentação saudável, se possível, do tipo mediterrânea,que investe em peixes e afins, na alimentação diária; abolir excesso de álcool e o tabagismo; controlar o estresse; ingerir bastante água; manter uma vida social, com atividades entre amigos; praticar atividade física diariamente; manter a vitamina D em bom nível; estar com a mente ativa, seja trabalhando, realizando algo, ou mesmo "treinando", em cursos de inglês; fazer atividades que estimulam a memória, etc", explica o neurocirurgião João gabriel Ribeiro Gomes.
Segundo o neurocirurgião João Gabriel Ribeiro, com a correria do dia a dia e o uso excessivo da tecnologia, é cada vez mais comum encontrar pessoas com problemas de memória, concentração e raciocínio. Manter hábitos saudáveis, diversificar o tipo de atividade física e gerar novos desafios ao seu cérebro, saindo da chamada zona de conforto, são passos importantes para minimizar risco de Alzheimer e outras demências.