Com a finalidade de discutir os problemas da pauta da obstetrícia da maternidade do Hospital Agamenon Magalhães (HAM), a secretária-geral do Simepe, Claudia Beatriz e a diretora da entidade, Lilian Parra, reuniram-se na quarta-feira passada (26/04), com gestoras Angela Lânia, Andrea Vasconcelos e Gladis Thum,.
A reunião foi presencial na sede do Simepe e abordou pontos importantes para o corpo clínico da maternidade. Entre eles, a superlotação; demandas burocráticas que aumentam ainda mais a sobrecarga de trabalho, estrutura física, reforma e higienização; além da questão da falta de privacidade para as pacientes. De acordo com a secretária-geral, Claudia Beatriz, algumas questões da categoria já tiveram retornos importantes; pleitos esses favoráveis para melhorar a assistência materno-infantil e do trabalho médico.
Em breve, será agendada nova reunião, para trazer a devolutiva e prosseguir às discussões sobre os pontos que faltam serem resolvidos sob a responsabilidade da gestão do HAM e da Secretaria Estadual de Saúde (SES).
O Simepe segue na luta e atento aos desdobramentos e soluções das reivindicações dos médicos e médicas obstetras da maternidade do HAM.
Imprensa SIMEPE