A Covid-19 é deixou inúmeras sequelas em milhões de pessoas, desde as mais simples a situações mais complexas. Mesmo em quem teve a forma leve da doença. A chamada "Covid longa" é uma doença reconhecida pela Organização Mundial de Saúde (OMS). Questões como perda de memória recente e de olfato são situações recorrentes nos consultórios médicos. Isso pode atrapalhar a qualidade de vida das pessoas, o bem-estar, gerando medo e incertezas.
Mas existe um tratamento muito eficaz no tratamento dessas sequelas e que muita gente ainda não conhece. No Recife, a médica Karine Nobre apresenta a terapia REAC, que pode contribuir para a volta do funcionamento "normal" dessas funções. A terapia REAC (Radio Eletric Asymmetric Conveyer) é uma forma de tratamento que utiliza impulsos radioelétricos para promover mudanças no funcionamento cerebral, resultando em uma melhora no desempenho, não só do cérebro, mas do organismo como um todo. Essa é uma técnica chamada de Neuromodulação, que induz alterações cerebrais através de estímulos físicos ao invés de farmacológicos.
Reac é um método aprovado pela Anvisa, inovador e eficaz. Seu espectro de atuação é amplo. 👍O tratamento é realizado através de sessões rápidas, sem efeitos colaterais, utilizando uma caneta sonda que emite um campo elétrico fraco em pontos específicos da orelha.