Mudar pode "doer", tirar da zona de conforto, fazer a pessoa se mexer. Mudar também faz crescer, traz novas vivências. Se você não muda, você não vivencia o novo. Mas quando mudar significa buscar de carreira, por onde começar?
Primeiramente, antes de bater o martelo, é hora de prestar atenção em como anda o seu mercado futuro: se está havendo demissão, se as empresas estão investindo mais, quais são as novidades.
Feita a escolha e decidido quanto a isso, procure ativar os antigos contatos e aqueles que que já atuam na área ou avise aos seus colegas sobre a sua transição de trabalho, para que eles possam ajudá-lo. Aproveite para deixar claro em suas redes sociais sobre o seu novo foco.
Segundo o mentor de carreiras Rodrigo Barbosa, dois pontos são importantes antes de mudar: analise o que você almeja e planeje-se!
👉APOIO EXTRA! Muitas vezes, esse caminho a ser trilhado sozinho pode gerar dúvida e até mesmo equívocos. Por isso, uma mentoria pode ser indicada, pois o mentor compartilha sua experiência profissional e mostra o caminho mais certeiro. Juntamente com a aceleração de carreiras, esse novo espaço pode ser conquistado e nesse novo universo é possível galgar novos desafios e conquistá-los. É vivenciar a evolução profissional.
👉Aqui no Recife, o mentor, acelerador de carreiras e palestrante Rodrigo Barbosa desenvolveu um método que proporcionou a mais de 300 pessoas ao redor do Brasil e do mundo acelerarem suas carreiras.