O Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe), representado pela presidente Walber Steffano e pelo diretor Rodrigo Rosas, reuniu-se nesta semana (On-Line plataforma Zoom), com os médicos intensivistas pediatras e neonatologistas dos hospitais Mestre Vitalino e João Murilo, bem como da Maternidade Brites Albuquerque. Essas unidades de saúde são geridas pela Organização Social (OS) do Hospital do Tricentenário (HTRI). O advogado da Defensoria Médica (DFM), Diego Galdino também participou da reunião virtual.
No início da atividade sindical, Walber Steffano, disse que o intuito da AGE era dar legalidade ao movimento da categoria e, ao mesmo tempo, iniciar o processo de negociação, através de reunião com o diretor do HTRI, Gil Brasileiro.
O ponto de pauta mais importante diz respeito ao reajuste salarial e da valorização profissional dos médicos que trabalham nessas unidades de saúde mencionadas. “Buscamos o diálogo e equilíbrio financeiro, uma vez que a os profissionais médicos encontram- se há dez anos com defasagem salarial. Nós sabemos que a inflação nesse período teve um percentual de mais de 80%. As perdas salariais são enormes. Eles merecem respeito e atualização de salários compatíveis com o mercado de trabalho”, enfatizou.
No final da AGE, a proposta de recomposição inflacionária foi aprovada por unanimidade pelos presentes, além de manter-se em Assembleia Geral Permanente, visando os próximos passos e definições da categoria. O Simepe seguira firme na luta e convoca os intensivistas pediatras e neonatologistas dos hospitais Mestre Vitalino e João Murilo, bem como da Maternidade Brites Albuquerque, para participarem do movimento de valorização.
Imprensa SIMEPE