Nova queridinha na área da beleza, a harmonização facial é um conjunto de procedimentos estéticos que visam deixar o rosto mais simétrico e rejuvenescido, corrigindo pequenas imperfeições de forma menos invasiva do que uma cirurgia plástica. Vai além dos cremes, botox e peelings.
Ninguém quer envelhecer, todo mundo deseja parar ou retardar esse processo... nem sempre cremes e loções são suficientes para conter os sinais da idade. Com a pandemia, as reuniões e eventos on-line se multiplicaram, assim como a exposição às câmeras, com as redes sociais, etc. Todo mundo quer aparecer bem na tela: ter a autoestima e a autoconfiança necessárias para a vida pessoal e profissional.
Apesar de existir há décadas, a técnica ganhou atualmente o nome comercial de "harmonização facial" e virou febre entre as celebridades. Mas as pessoas, em geral, estão aderindo ao método. Importante para o mercado de trabalho e para a vida pessoal. A busca é pelo sentir-se bem e renovado, mas sem artificialismos, realizando essa mudança gradativamente e respeitando a faixa etária da pessoa.
A cirurgiã-dentista, Zilda Canejo, ressalta um destaque especial para a Harmonização Facial Regenerativa, baseada em rejuvenescimento progressivo, de acordo com a idade de cada pessoa. É a regeneração celular feita através do estímulo da produção de colágeno pelo organismo. Um conceito de harmonização baseado na naturalidade e progressividade de resultados.