Por causa da expansão, crescimento e instalação de grandes empresas no município, a Secretaria de Desenvolvimento, Econômico, Agropecuária e Pesca de Paulista realizou palestras sobre empreendedorismo nos bairros da cidade, nesta quinta-feira (13.04). O objetivo do trabalho é levar informações de como se tornar um Microempreendedor Individual (MEI) e os benefícios de estar regularizado.
As atividades também procuraram qualificar os pequenos empresários, por meio de cursos, no sentido de poderem se tornar fornecedores de serviços e produtos na cadeia de demandas terceirizadas. Durante a palestra ministrada pelo secretário da pasta de Economia, Raimundo Lopes, a empreendedora do setor de calçados e bolsas, Roberta Paiva, que é moradora do bairro de Maranguape II, tomou conhecimento de pontos chaves que a fizeram decidir por se regularizar.
"Soube que aconteceria um evento no meu bairro, na Rua Santino e, após escutar tudo o que foi apresentado, vim para a secretaria para me regularizar. Eu não sabia de todas as possibilidades que como Microempreendedora Individual posso ter para expandir meu leque de serviços. Posso ter um CNPJ, posso emitir nota fiscal, e assim, fornecer meus produtos às empresas. Saber que vou ser qualificada para ser uma empresária mais inovadora e com mais qualidade, me anima e dá mais segurança no ambiente de negócios”, ressaltou.
Para o secretário Raimundo Lopes, ir até onde está o microempreendedor e levar o apoio da gestão municipal é fundamental. “Se o setor das grandes empresas cresce e se expande, isso gera empregos e demandas de serviços de grande e pequena dimensão, por isso, a importância de todos os fornecedores desses serviços e produtos estarem regularizados, assim eles podem negociar em igualdade de condições com outras empresas e também gerar emprego e renda para a cidade”. concluiu o gestor municipal.
Imprensa Paulista PE