A maior competição regional do Brasil começa a decidir nesta quarta-feira (19) o campeão da edição 2023. Sport (PE) e Ceará (CE) iniciam os dois jogos decisivos da Copa do Nordeste na Arena Castelão, em Fortaleza, e com o segundo jogo marcado para acontecer no Recife, na Ilha do Retiro, no dia 3 de maio.
A cada ano a competição vem crescendo e ganhando mais importância para as marcas patrocinadoras. A edição de 2023 teve um acréscimo nas cotas de participação, com receita superior a R$ 45 milhões. Além das muitas ações de ativação, os patrocinadores da Copa do Nordeste ainda contam com a forte exposição nas transmissões dos jogos no pay-per-view do canal "Nosso Futebol Copa do Nordeste", além de exibição em TV aberta pelo SBT - TV Jornal e pelo canal fechado ESPN, do Grupo Disney (contando ainda com a plataforma do Star+ no streaming).
Pela primeira vez, o Sicredi, instituição financeira cooperativa, é uma das marcas patrocinadoras da competição. A marca utilizou a Copa do Nordeste 2023 como plataforma para explicar os diferenciais de ser um associado, por meio de filmes, landing page e redes sociais. "O Sicredi vem crescendo bastante na região Nordeste e o patrocínio da Lampions estabelece o futebol como uma plataforma importante para a marca. É um assunto que está no dia a dia das pessoas e permite explicar o modelo do Sicredi de um jeito simples e próximo”, comenta Zé Pedro Paz, diretor de criação da DZ Estúdio, que desenvolveu a campanha.
“Estar presente nos estádios com a nossa marca, assim como nas mídias digitais, patrocinando uma competição tão relevante como a Copa do Nordeste, é uma demonstração clara do nosso apoio ao esporte, bem como nosso compromisso com o interesse da população onde estamos inseridos e com o desenvolvimento da nossa região. O Sicredi não é apenas uma instituição financeira, pois por essência ela busca construir uma sociedade mais próspera”, conclui Ricardo Passos, diretor de desenvolvimento da Central Sicredi Nordeste.