Diante da tragédia ocorrida no centro Paulo de Tarso, no Ipsep, provocada pelo incêndio que resultou na morte de crianças em situação de risco social e deixou pessoas feridas, a Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) instalará um ponto de arrecadação para receber donativos. As doações podem ser feitas a partir de segunda-feira(17).
A coleta será feita na recepção do Anexo I (Administrativo), na Rua da União.
Serão arrecadados alimentos, produtos de limpeza e de higiene pessoal, roupas e outros itens. Funcionários da Casa que queiram doar móveis e eletrodomésticos poderão solicitar transporte da Casa.
Também é possível fazer doações em dinheiro (ver pix no final do texto).
Na tragédia, três crianças e uma cuidadora morreram, e outras 17 pessoas ficaram feridas. O abrigo integra a rede de instituições parceiras do projeto Alepe Acolhe, que oferece qualificação e estágio remunerado a jovens aptos à adoção numa parceria com o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE). Por meio desse programa, os adolescentes selecionados fazem estágio na Alepe e se preparam para o mercado de trabalho.
Para o presidente da Alepe, deputado Álvaro Porto (PSDB), o momento agora é de unir forças para ajudar. "Estamos mobilizados para ajudar as famílias enlutadas, os que ficaram feridos e também o Lar Paulo de Tarso, instituição que mantém relação com a Casa, através do Alepe Acolhe. Neste momento de perdas e dor, externamos nossa solidariedade a todos que estão sofrendo com as consequências desta tragédia. Contamos com a ajuda de todos”, afirmou.
*Serviço*
**Pix para ajuda financeira (CNPJ): 35618933000121
(Instituição de Caridade Lar Paulo de Tarso)
Banco do Brasil (001)
CC: 119346-5
Ag: 1245-9
Imprensa Alepe