O vereador, solicitou dois requerimentos e um projeto de lei pedindo a inclusão e o incentivo do empreendedorismo em Caruaru. O referido Projeto de lei, visa instituir a Política Municipal de Apoio ao Empreendedorismo, voltada às microempresas, empresas de pequeno porte e às cooperativas.
Ademais, A Política Municipal de Apoio ao Empreendedorismo visa incentivar a criação, a formalização, o desenvolvimento e a consolidação de empreendimentos individuais e coletivos, o estímulo à inovação e ao desenvolvimento local, por meio de ferramentas e ações de fomento à cultura empreendedora, o desenvolvimento do empreendedor, a simplificação do ambiente regulatório, a disponibilização de infraestrutura, o acesso ao capital e ao mercado e a descentralização de oportunidades no Município de Caruaru.
O parlamentar também solicitou um requerimento solicitando a inclusão de conceitos de empreendedorismo na Rede Municipal de Ensino, o mesmo afirma que “É de extrema relevância despertar em nossos alunos, a consciência de que é possível ajudar a transformar o mundo começando por soluções para problemas cotidianos. Através de atividades práticas e teóricas os alunos da rede municipal irão aprender todos os pilares da criação de um projeto.”
Outro requerimento do vereador é a implementação do Programa Empreende Caruaru de qualificação do microempreendedor de baixa renda, que consiste no suporte profissional especializado ao microempreendedor gratuito, podendo ser realizado em seu estabelecimento comercial ou em próprios municipais, onde serão prestadas orientações, treinamentos e informações pertinentes para o crescimento orgânico da empresa. Inclusive, poderão ser empregadas ferramentas tecnológicas para a qualificação e o acompanhamento do empreendedor de forma virtual.