Levar as ideias e produtos inovadores para o mercado e seus possíveis clientes. Este é um dos objetivos do evento promovido pela FOZ - Centro de Inovação em Saúde e Educação, no dia 29 de março, no IMIP. O encontro serve como incentivo às startups que criaram soluções na área de saúde e educação.
Na ocasião, as seis empresas incubadas pelo Centro de inovação vão apresentar seus produtos e ideias para representantes do IMIP. O objetivo é desenvolver pesquisas científicas para a validação das soluções criadas. “A apresentação das startups é uma vitrine para o mercado. Na oportunidade, eles vão falar direto com especialistas do mercado sobre como melhorar os seus produtos e serviços. E a validação de soluções acontecerá através de pesquisa científica e ensaios clínicos, aplicando na prática as soluções inovadoras dentro do IMIP, que é o nosso parceiro institucional”, afirmou Philippe Magno, diretor da FOZ.
As empresas incubadas hoje pela FOZ são: Cinco, Prol Educa, Proapp, Clube de Compra, SW e CFIT. Com isso, elas podem usufruir das instalações físicas do Centro de Inovação, receber suporte técnico-gerencial e acompanhamento estratégico, entre outros benefícios.
“Além de todo benefício para as startups e ao IMIP, essa é também uma oportunidade dos estudantes da Faculdade Pernambucana de Saúde participarem das pesquisas, se conectando ao mercado de inovação e ampliando oportunidades de atuação no mercado”, acrescentou Philippe.
Sobre Programa de Incubação da FOZ
O Programa de Incubação da FOZ tem foco em startups nas áreas de saúde e educação ou que possuam soluções para as áreas citadas. Os negócios devem apresentar produtos e serviços de alto valor agregado e com grande potencial inovador e tecnológico, além de estarem na fase de construção ou validação. Todo ano são ofertadas seis vagas, as startups são selecionadas via edital e, após aprovação, durante 12 meses elas ficam incubadas no Centro. A FOZ fica localizada dentro da Faculdade Pernambucana de Saúde, na Avenida Mal. Mascarenhas de Morais, 4861, no bairro da Imbiribeira.