sábado, 25 de março de 2023

Redes Sociais: Como empreender e alavancar as vendas no período da Páscoa


A Páscoa é um dos períodos mais esperados do ano para quem atua no setor de alimentação, em geral, pelos empreendedores que vendem guloseimas. Para se destacar, conquistar clientes novos e vender mais, é necessário que sejam criadas estratégias, pensar fora da caixa e desenvolver ações criativas. 

Sabe-se que, durante a Páscoa, uns dos produtos mais vendidos são os ovos e barras de chocolate. Devido à alta demanda já esperada, várias empresas apostam nas redes sociais para venderem mais neste período. Por este motivo, é importante oferecer um diferencial, principalmente na forma como o chocolate é explorado sensorialmente. 

Para a empreendedora Anne Kelly, o uso das redes sociais foi uma estratégia indispensável para aumentar suas vendas. “Percebi que se quero realmente alavancar minhas vendas, não dava pra ficar apenas no “boca a boca”. Desde que abri uma conta no Instagram e lancei o cardápio de Páscoa, recebi bastante feedback e encomendas. As redes sociais se tornaram grandes aliadas a nosso favor”, destacou Anne.

As redes são indispensáveis para alavancar estas vendas, então, é preciso caprichar em fotos e vídeos que atraiam os clientes, não só visualmente, mas que despertem o desejo do público. Para isto, é importante aplicar elementos típicos da data em campanhas de vendas, personalizar as redes sociais com elementos que façam menção à Páscoa, como coelhinhos, ovos e o próprio chocolate.

Para Sandra Silva, CEO da agência de publicidade Ângulos – Estratégia e Imagem, investir nas redes sociais para empreender é algo de extrema utilidade e que pode trazer benefícios que vão ajudar a melhorar as vendas.

“Com os constantes avanços tecnológicos, a internet se tornou uma verdadeira aliada para os empreendedores. As redes sociais, por exemplo, podem dar muito mais destaque para um negócio. Se forem usadas as estratégias de abordagem corretas, as vendas de produtos ou serviços podem aumentar bastante, tornando assim o seu empreendimento um negócio de sucesso”, destaca Sandra Silva.