A Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Políticas para Mulheres (SPM), realizou a formatura de 10 mulheres no curso de crochê iniciante. O evento ocorreu na tarde da quinta-feira (16), no Auditório Antonieta de Barros, localizado na sede da SPM.
Entre essas mulheres estava Malca Cavalcante, que é mãe de um adolecente especial. “Esse curso, para mim, é muito interessante porque, além da gente tá ali trabalhando, aprendendo com ele, é também uma terapia”, relatou. “Eu trago meu filho e ele fica do meu lado, enquanto eu aprendo e dialogo com as pessoas.” Malca disse, ainda, que vai começar a empreender. “Eu quero botar esse negócio pra frente.”
Para Paula Francinete, que trabalha com crochê e faz parte do programa da SPM, Mulheres Empreendedoras, o curso não é só aprendizado, já que ela sofre de depressão. “Está me ajudando muito e abrindo muitas portas. Eu sinto muita falta das aulas e quando eu começo, não quero mais parar. Vou fazer mais especializações em crochê, me aperfeiçoar ainda mais.”
A coordenadora da Mulher Idosa da SPM, Rosa Moura, de início, pensou nesse projeto como uma terapia para essas mulheres. “Para saírem de casa, conversarem, ter o momento delas, de esquecerem os problemas e de fazer novas amizades.” De acordo com Rosa, este já é o segundo curso de crochê, com duração de três meses, ofertado pela SPM. “Ficamos felizes porque vemos as mulheres melhorando suas qualidades de vida e algumas delas já pensando em empreender".
A Secretaria de Políticas para Mulheres (SPM) está localizada na Rua dos Expedicionários, 30, Centro de Caruaru, ao lado do Banco do Brasil. Outras informações podem ser obtidas pelo número 9 8384 - 2954.
Imprensa Caruaru