A agência baiana Pipa Comunicação foi a escolhida pela Bombril para assumir a assessoria de imprensa nacional da marca no ano de 2023, após um processo de concorrência que analisou agências de todo o país. A parceria foi consolidada em São Paulo, durante um encontro, quando se reuniram o Presidente da Bombril, Ronnie Motta, a Gerente de Marketing e Categoria da Bombril, Sofia Almeida, o especialista e responsável por Comunicação e Branding da Bombril, João Araújo e os representantes da Pipa Comunicação, Pietro Raña e Patrícia Dornelas, que estarão à frente do atendimento no Brasil. “É uma alegria enorme nos alinharmos a uma marca tão reconhecida e que faz história por todo o país. Temos um grande desafio, de seguir comunicando as ações e novidades; e dando continuidade a todo o trabalho que a Bombril vem realizando há décadas”, conta Pietro Raña. O primeiro passo dessa nova parceria já chega de imediato, com o fortalecimento da divulgação do balanço anual de resultados da empresa, que teve recorde histórico de receita e EBITDA em 2022; ampliando o alcance da notícia em outras regiões do país e as editorias alcançadas.
A Pipa Comunicação ficará responsável pela estratégia de assessoria de imprensa e PR, além da relação com veículos e jornalistas em todas as regiões do país. Além do institucional e corporativo da Bombril, a Pipa vai cuidar das demais marcas do portfólio da empresa, como Mon-Bijou, Sapólio, Pinho Bril e Kalipto. A agência completa 14 anos no mercado este ano e atende clientes de diversos segmentos, desde o corporativo até o entretenimento. REMAX Grupo Bahia, Clínica IVI Reprodução Humana, Rede Alpha Fitness e DLM Saneamento e Engenharia são alguns dos atuais clientes. A Pipa também já esteve à frente de projetos nacionais com o Grupo Petrópolis (Itaipava), Bloco da Anitta, Ensaios da Anitta e São João da Bahia (Governo do Estado da Bahia).