sexta-feira, 17 de março de 2023

Páscoa - Estoque para empreendedores que geram renda

A rede pernambucana Novo Atacarejo se antecipou e comprou 30% a mais de itens de Páscoa, este ano, para suas 19 lojas no Estado, entre Região Metropolitana do Recife e interior. O reforço no estoque é para abastecer pequenos estabelecimentos e também os empreendedores e profissionais da área da gastronomia, que produzem pratos para gerar renda no período. O mix envolve principalmente bacalhau, pescados, azeite, vinhos, temperos e, claro, ovos de chocolate - que já começaram a chegar após o Carnaval. 

“Além do consumo próprio das famílias, muita gente aproveita o período para gerar renda, seja com confeitaria, quanto com diversos pratos consumidos na Páscoa”, adiantou o diretor de Marketing do Novo Atacarejo, Milton Amorim.

Transformadores

Para atender aos empreendedores, o Novo Atacarejo iniciou a ação Páscoa dos Transformadores, que oferece preços exclusivos e matérias-primas como barras, recheios, artigos de bazar e demais itens para a produção de ovos artesanais, por exemplo. Outra novidade é a instalação de uma barraca, na entrada das lojas, para quem quiser cortar o peixe congelado, na saída.

Pequenos estabelecimentos

A atenção da rede também está voltada ao abastecimento do mix de Páscoa a pequenos estabelecimentos, que operam tanto na Região Metropolitana do Recife quanto no interior de Pernambuco. Só de bacalhau importado, o Novo adquiriu sete contêineres. “É praticamente o dobro do que foi comprado para a Páscoa do ano passado”, avaliou Milton. Em relação a chocolates, ele informou que, além das marcas nacionais, o consumidor também encontrará barras, caixas e ainda ovos de fabricação regional. Para facilitar as vendas, o cliente poderá parcelar, em até três vezes, no cartão próprio Novocard, as compras de ovos de chocolate, bacalhau, azeite, vinhos e destilados.